Zimba Paris
Ebene uma pessoas que sempre buscava entender a capoeira de Angola de forma positiva no entanto estava nos ultimos tempo levando os trabalhos com muita forca e energia;porque ele com a sua visao bem ampla dos indealismo ancestral. Nosso encontro aconteceu em uma cidade chamada montellimar e aparti dai os nossos encontros comecaram a contecer de forma bem objetiva e concleta eu e ele tentando falar e desenvolver a pratica da capoeira angola dentro do grupo de forma diferente da visao que os demas capoeristas faziam. E aos poucos fomos falando ate o grupo se concletizar e ver que na caminhada precisava de uma referencia pra seguir e hoje estamos juntos e este encontro e este momento a conteceram atraves de muitas idas e vinda a este pais e cidade. Hoje o Ebene que estar na frente dos trabalhos do grupo zimba Paris. Bem neste momento o professor Ebene desenvolvendo as atividades dentro do grupo e ao mesmo tempo tendo um olhar profundo e comprometedor da arte da capoeiragem com todos os componentes. E que sao pessoas que tentam buscar uma capoeira Angola mas voltada pra as tradições ancestral.
|
Algumas atividades foram desenvolvidas com todos do grupo e com pessoas que tentavam fazer um intercambio com todos que estavam naquele momentos.
Hoje estar convivendo e dialogando com pessoas e aos mesmo tempo tentar desenvolver um pensamento mas voltado com as tradições da singular capoeira Angola a qual nos permite erra e acerta em todas as coisas que nos propusemos a fazer então as pessoas começam a fazer capoeira sem ter a nossa exata do que vai a acontecer pois em primeiro lugar chegam porque quer praticar alguma coisa diferente mas esta coisas começa a te mostrar a realidade de vida que voce leva no dia dia . E então pra mim como mestre do grupo eu penso que a capoeira através de seus jogos simbólicos tenta mostrar aos seus praticantes que a roda de capoeira e um símbolo da roda da vida a qual e bem complexa sobre as dinâmicas do que queremos na nossa vida. Viver e conviver com pessoas as quais voce precisar aprender a entender e a respeitar alguns limites propicio aos desenvolvimento do giro que a roda dar em todas as situações de vida. A roda mostra em alguns momentos que o mundo gira mas acaba ficando no mesmo lugar e simplesmente nao gira pra que as pessoas fiquem confusas e sim um giro em volta de si própria .
A roda e o momento em que as pessoas se encontram pra tentar intercalar conhecimentos mas entendemos que estes aprendizados consistem na pratica constante pra que os erros e acertos sejam desenvolvidos na roda. Tanto no lado pratico quanto no lado instrumental.
|
Uma imagem depois de um grande momento de pratica e elaboração de confeccionar caxixis pelo qual todos fizeram suas experiências.
|